Tigres em Dia Vermelho
Autor: Liza Klaussmann
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 318
O ano é 1945 e as primas Nick e Helena preparam-se para finalmente ingressa na vida adulta. Criadas juntas na glamourosa casa de praia da família, na ilha de Martha's Vineyard, elas não veem a hora de encontrar os maridos e aproveitar todas as oportunidades que as esperam.
Doze anos depois, porém, a realidade se mostra muito mais cruel, e nenhuma das duas parece viver da forma como planejou. É então que um crime misterioso, descoberto por Daisy, filha de Nick, e Ed, filho de Helena, vem abalar de vez a relação entre elas, lançando toda a família numa aura de dúvida e inquietação.
Um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidas sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com um desfecho surpreendente.
O livro é narrado a partir de cinco perspectivas. Nick, seu marido Hughes e sua filha Daisy, e por Helena e seu filho Ed, não necessariamente nesta ordem. Mas somente a narração de Ed, é em primeira pessoa. (isso me deixou confusa!)
![]() |
Foto: Isabelle Lorrayne | Notável Leitura |
Mesmo tendo narrativas por mês e ano, é possível compreender a história, algumas lacunas ficam faltando, mas são preenchidas a cada personagem.
Após Daisy e Ed acharem um cadáver, muita coisa começa a mudar na vida dessas duas famílias. Conseguimos entender porque o casamento de Nick e Hughes está abalado, e porque Nick se preocupa com o casamento de Helena.
Infelizmente o livro me prendeu nas duas últimas narrações (Hughes e Ed), e é neste ponto, que o mistério por trás do corpo achado por Daisy e Ed anos atrás, começa a ser desvendado. E também o envolvimento de Ed.
Acho que essa resenha está um pouco confusa(acho que se eu escrever mais alguma coisa, virá um belo de um spoiler!), mas o que posso dizer é que, sim, a história tem um ótimo rumo e final inesperado! Tigres em Dia Vermelho, primeiro romance da autora, me deixou confusa, mas ao mesmo tempo espantada em como uma família pode ter tantos segredos.
Beijos, até o próximo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário