03 fevereiro 2015

resenha | Água Para Elefantes, Sara Gruen

Água Para Elefantes
Título Original: Water for Elephants
Autora: Sara Gruen
Tradução: Ana Olga de Barros Barretos
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 272


Jacob está prestes a se formar em veterinária quando recebe a notícia da morte de seus pais. Desorientado, acaba largando tudo e se vê pulando em um vagão do trem de um circo. E a partir dai, se depara com duas paixões, Marlena, a estrela principal do espetáculo e, Rosie a elefanta que deveria ser a salvação do circo.



Durante as primeiras páginas me perdi um pouco pelo fato de ser narrado pelo Jacob Jankowski em uma casa de repouso e durante sua adolescência, mas peguei o ritmo do livro e não parei. A autora soube produzir uma ótima narrativa e, a forma com que abordou o universo circo do qual não sou muito fã foi ótima.



A história flui muito bem e, ao mesmo tempo que adoro Jacob na casa de repouso, também amo Jacob durante sua estada no circo. Seu carinho por Rosie é lindo, assim como seu amor por Marlena e a forma como a defende de August, seu marido e dono do circo.



Recomendo Água para Elefantes para quem quer se aventurar com Jacob nesse universo circense e se apaixonar por Rosie e pelo amor de Jacob e Marlena.



Beijos, e até o próximo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo