05 junho 2016

Sobre o xadrez do Harry Potter

Oie gente! Tudo bem com vocês?!! 

Em 2010 se não me engano, lançaram um xadrez de colecionador do Harry Potter. Aproveitei e colecionei (junto com minha mãe que na época tava mais animada que eu! haha) Pra quem assistiu a Pedra Filosofal, é todo baseado naquele xadrez de bruxo que os meninos jogam!! E claro, veio com algumas peças extras!! Foram duas edições, a primeira era o xadrez completo e mais algumas peças, e na outra, as peças de xadrez eram baseadas em Dragões e seus ovos. Mas só tenho a primeira!

Há tempos queria fazer esse post, mas sou completamente enrolada e tirar foto disso tudo dá um trabalhão!! Mas semana passada acabei tirando tudo da caixa, e aproveitei para fotografar e vir mostrar para vocês ^^

A coleção era quinzenal se me lembro bem, e sempre vinha com um Guia Prático de Xadrez e alguma peça! No total foram 3 álbuns de guias! E todos os guias são ilustrados com imagens dos filmes!
Além do tabuleiro e as peças, vieram uma prancheta para marcação, uma caneta que levita, um vira-tempo em tamanho maior, e duas varinhas! As peças ficam separadas nesses saquinhos, os maiores com as peças principais, e os menores com os peões.
Como em todo xadrez, temos as peças brancas e pretas. O encantador nesse, é que cada peça tem um efeito próprio de acordo com os movimentos que fazemos! 
O Rei faz grunhido quando abaixamos a espada dele, o Cavalo relincha, o Bispo faz um barulho de estrondo quando cai, e a Torre tem um imã que faz com que ela se mexa com as varinhas, que têm imãs na ponta também! 
As Rainhas brilham, a branca em azul, e a preta em vermelho. E todos os peões "explodem". Apertamos e eles se partem!
O tabuleiro montado fica assim, e gente ele é enorme!! Tem aproximadamente o tamanho de mesas de bar sabem?! 
Além de tudo isso, vieram quatro botons magnéticos que piscam e os brasões da quatro casas, Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, que ficam nas quinas do tabuleiro e brilham!
Essa coleção é extremamente linda e inteiramente detalhada!! E valeu cada centavinho que minha mãe gastou! Eu não lembro exatamente o preço, mas foi algo em torno de R$2.000,00. E sim, foi bem caro, e foi o motivo para eu não ter pegado a outra edição.

Enfim, espero de verdade que vocês tenham gostado, e para quem não conhecia, saber mais um pouquinho desse universo fantástico que a J.K criou!! 

Beijos e até o próximo =D
Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

5 comentários:

  1. Nossa, que coleção maravilhosa!
    Se eu fosse você, jamais tiraria do plástico, uma pra nãoo quebrar por causa da inveja alheia hahah e outra porque foi tão caro, que eu teria que vender meu rim para pagar :P
    Acho que eu jamais teria coragem de pagar tão caro em colecionáveis assim... Não sei, às vezes me dá a louca e eu compro, então é impossível saber!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  2. Que massa Isabelle, não sabia que tinha um jogo de xadrez do Harry Potter, estou entrando nesse mundo agora HEHEHE se bem que se tratando de Harry deve existir várias outras coisas que a gente nem faz ideia HAHAHA eu adoro jogar xadrez e acho que seria bem legal ter um jogo dele.

    Beijos

    entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina! Mt corajosa vc... R$2000,00 num jogo de xadrez?! Se bem que eu AMO xadrez... se eu encontrasse um dos meus personagens favoritos, acho que tb pagava o valor que fosse... hahaaha bjks e sucesso com o blog! 😙
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, você conseguiu. Eu não consegui juntar tudo, tenho apenas algumas peças, o tabuleiro, o vira tempo, a caneta, enfim, infelizmente não consegui completar :( Amo tanto HP, acho ótimo conhecer ais pessoas que tenham esta mesma paixão. Amei o post, e cá entre nós, cê não estaria interessada em me doar tipo, sua coleção inteirinha não? kkkkk Me visita também! Bjo!



    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você conseguiu? <3
    que delícia
    super feliz.. achei lindo as peças e todos os detalhes *_*
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo