06 março 2015

resenha | Os Assassinos do Cartão-Postal, James Patterson

Oie gente!!! Tudo bem??

Hoje vou falar um pouquinho sobre esse livro. E minha resenha também vai estar no blog World Of a Girl, da Stefani, para um projeto dela!!

Os Assassinos do Cartão-Postal 
Título original: The Postcard Killers
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 303
-- 5 estrelas


Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estocolmo.
Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer

Paris, Copenhague, Estocolmo... O que essas cidade têm em comum?Cada uma marca a cena de diversos assassinatos cometidos brutalmente.

Emily e Clive Spencer estão em lua de mel quando conhecem o casal Sylvia e Mac Rudolph. Mas o que os recém casados não sabem é que estão prestes a serem assassinados. E da pior maneira possível. 

Ninguém sabe quem são, o que utilizam, como escolhem as vítimas... O que sabem é que os assassinatos são descobertos via cartão-postal. Isso mesmo!




Quando a jornalista Dessie recebe um cartão-postal, tudo muda, pois ela começa a ajudar Jacob. Em certo ponto eles conseguem contatar os assassinos, porém tudo se complica mais e mais.. 

Falando em assassinos... Eles são realmente loucos!!! A forma como planejam os crimes, no que se baseiam... Sim, eles se baseiam em determinados temas para montar a cena do crime. A medida que conhecemos eles, cada revelação é importante e surpreendente!

A história tem seus altos e baixos, pois quando pensam que estão próximos de descobrir quem está cometendo essas brutalidades, retornam ao zero. Porém, quando o caso começa a fluir, e Jacob e Dessie começam a ter um caminho certo, é impossível parar de ler. 


E meio complicado escrever muito sobre esse livro, pois o que mais teria seria spoiler!!

Em alguns capítulos a narração é em terceira pessoa, em outros o próprio Jacob narra. A divisão dos capítulas é feita de forma ótima, o que deixa a história mais interessante. Enquanto acompanha a investigação, você também conhece os passos dos assassinos.

Eu particularmente, acho a escrita do Patterson ótima e amo esses de investigação!!


O final é realmente surpreendente! -eu não imaginaria nunca- Muita gente reclamou sobre, outras acharam justo.. Eu odiei/amei... 
Mas para saber o por que, terão que ler o livro!!!

Se você gosta de uma história sobre investigação, ou de um bom livro do Patterson, super recomendo! Não dei 5 estrelas à toa!!

Espero que tenham gostado. Beijoss e até o próximo!!



4 comentários:

  1. Ei! Adorei seu blog (sério haha não é conversa pra ganhar mais seguidores). Muito bem organizado e com o design lindo. Gostei da resenha também e já coloquei na wishlist de livros para 2015! Te segui lindoca, beijo!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Brigada!!! Espero que leia e goste!! haha
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Não conhecia a história e super me interessei primeiro pelos lugares e depois pelo enredo rs

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou!!! Vale à pena!! haha
      Beijos ^^

      Excluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo