10 junho 2015

filme | A Viagem de Chihiro

Oie pessoas! Tudo bem??

Eu participo de um projeto chamado Séries, Filmes e Algodão Doce, do blog Falando Sobre Tudo. E nessa coluna eu e outras blogueiras damos nossas opiniões sobre filmes e séries! Então, podem ir lá conferir, porque já tem posts bem legais.
Mas Isa, por que você tá falando sobre isso?? Porque o filme da semana foi A Viagem de Chihiro, e aproveitei para falar sobre os dois de uma vez!! haha


 A Viagem de Chihiro
Título Original: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Direção: Hayao Miyazaki
Lançamento: 2003
2h 2min
Com: Rumi Hiiragi, Miyu Irino, Daveigh Chase
Gênero: Animação
-- 4,5 estrelas

Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova e cidade e se deparam com um túnel aparentemente sem fim. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e chegam numa cidade sem habitantes. Decidem comer a comida de um restaurante enquanto a menina passeia. Chihiro encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível, e ao reencontrar com seus pais, Chihiro percebe que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não bem-vindos.Sempre tive muita vontade de assistir A Viagem de Chihiro e ai apareceu a oportunidade para o projetinho. Só me pergunto porque não assisti antes!!!

Após se perderem durante a mudança, Chihiro e seus pais encontram uma cidade aparentemente vazia após atravessarem um túnel. Seus pais encontram um restaurante e começam a comer até virarem porcos. Nesse meio tempo, Chihiro conhece Haku, que a ajuda e acaba se tornando seu amigo.

fonte: Google
A partir daí, começamos a acompanhar as dificuldades de Chihiro, para tentar sobreviver nesse mundo onde os humanos não são aceitos, e também precisa achar um modo para salvar seus pais.
Ela consegue um emprego na casa de banhos da bruxa Yubaba, e conhece Lin e Kamaji, que sempre a estão ajudando.

Um ponto legal é que teoricamente a bruxa Yubaba é a vilã, mas não tem aquele "ar" completamente maligno, sabe?!! E isso parece ser uma característica do diretor Miyazaki!

fonte: Google
A animação é muito linda e encantadora num todo. Desde os traços até a musicalidade. Temos também o toque de fantasia, afinal temos a bruxa e o Haku que é um aprendiz de feiticeiro.

Quando eu vi trailer, reconheci os traços e alguns elementos de uma outra animação, O Castelo Animado. Daí descobri que é do mesmo diretor o Miyazaki, e os traços são bem parecidos. Quem sabe eu não faça um post sobre O Castelo Animado também?!  O que acham?

O que eu tenho para dizer é, quem ainda não assistiu, pode tratar de ir reverter isso, e aproveitar essa animação maravilhosa!!

A Viagem de Chihiro entrou para a lista de favoritos, e só não ganhou as cinco estrelas porque O Castelo Animado é meu favorito!! haha


Espero que tenham gostado! Já assistiram? O que acham?? Deixe aí nos comentários, vou adorar saber sua opinião!!

Beijoss e até o próximo!!

Me encontre >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

16 comentários:

  1. Um filme sinistramente lindo, assim descrevendo em poucas palavras...Esse filme é uma das coisas mais estranhas que já vi, mas ao mesmo tempo uma das lindas...

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super adorei sua definição!! haha
      Miyazaki ganhou meu <3 com essa animações!!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Amo a Viagem de Chihiro, já vi umas 5 ou 6 vezes, é uma das minhas animações preferidas.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar?!! Assista O Castelo Animado, acho que terá o mesmo sentimento!!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  3. Esse filme <3
    Como não amar essa maravilhosidade?

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não sou muito ligada na cultura oriental e o máximo que cheguei foi Digimon. hahahahaha Mas já ouvi falar bem desse filme antes. O que mais achei legal foi a vilã que não parece tão vilã assim.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Também não sou muita antenada à isso não!! Adorava Digimon! hahaha
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Oie Izabelle!!!

    ainda não conhecia o filme mas... pela sua opinião e pela dos comentário fiquei bem curiosa ahahah ;) beijão*...*
    http://notinhasderoape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Assiste e depois me conta o que achou!!
      Beijos ^^

      Excluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito das animações japonesas e A Viagem de Chihiro não poderia ficar fora dessa lista. Assisti a essa animação numa mostra que teve na Caixa Cultural aqui no RJ e foi muito bacana ver na tela grande. Adorei seu post.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter ficado <3 na tela grande!!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  7. Oi!
    Assisti esse filme pela primeira vez quando ainda era criança (me sentindo velha agora, rsrs) e para ser sincera não curti muito, apesar de gostar muito de animes.
    Mas gostei da resenha que fez, ficou bem explicativa =)

    Bjs!
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que pena não curtiu tanto! Mas tenta ver outras animações do Miyazaki, vai que gosta de alguma? Indico O Castelo Animado!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  8. Adorei seu blog.. tb adoro ler , assistir serie e ver filmes.. peguei seu blog na agenda dos blogs.. já estou seguindo seu blog bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme ainda, mas pela sua resenha creio que ele seja muito bom. Nao sou fã desse género, mas conheço muitos amigos que gostam, será mágoa indicação...

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo