16 fevereiro 2015

resenha | Ladrões de Elite - Ally Carter


Ladrões de Elite
Título original: Heist Society 
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 240
-- 3,5 estrelas

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Aos 15, aplicou seu próprio golpe - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. 


Cinco valiosos quadros do temido mafioso Arturo Tacone fora roubados e o pai de Katarina, único suspeito, será morto se eles não reaparecerem em duas semanas. Mesmo sem o apoio de um adulto, a jovem Katarina, de 15 anos, resolve arriscar tudo para tentar recuperar as obras de arte e salvar a vida de seu pai.


  Kat tem 15 anos, e vem de uma família de ladrões, ladrões de elite. Após ser acusada de uma armação é expulsa da escola e, descobre que seu pai está em perigo. Acusado de roubar valiosos quadros de Arturo Tacone, Bobby Bishop, pai de Katarina está sentenciado à morte, caso os quadros não reapareçam em duas semanas.
  Com a ajuda de seu amigo W. W. Hale V (Hale), sua prima Gabrielle, os irmãos Bagshaw, Simon, um nerd que entende tudo de tecnologia e no último momento, Nick, um batedor de carteiras e muito suspeito se junta ao grupo e, Kat arma um plano para roubar as obras de arte e devolvê-las ao suposto dono.
  Juntos eles descobrem que quem roubou as obras, às escondeu em um dos maiores museus, o Henley, e mesmo com um enorme sistema de segurança, eles vão em frente e se preparam para roubar o Henley.

- Não temos muito tempo - dizia Hale. - Para um alvo do tamanho do Henley, vamos ter que...
- Isso é loucura - Kat deixou escapar, mais para si mesma do que para Hale. - Roubar desse tal de Visily Romani, seja ele quem for, é uma coisa. Mas roubar... - ela se deteve, olhou para a nuca de Marcus e baixou a voz - ...do Henley?
 Pág. 108

  A história se desenvolve de uma forma bem gostosa, a narrativa é ótima e os capítulos são contados como contagem regressiva.
  Mesmo sendo uma série, o livro não peca no final, pois as outras histórias são separadas. Quero muito ler os outros livros que são, Uncommon Criminals (Criminosos Incomuns) e Perfect Scoundrels (sem tradução).
Ladrões de Elite não deixa a desejar, e vai surpreender quem o ler.

Beijos, e até o próximo!

10 comentários:

  1. Nossa muitl legal, já li um parecido que chama "Artemis Fowl, o gênio do crime" que mistura um pouco o mundo das fadas com humanos... Muito bom, recomendo!!! Beijos
    https://princessgamergirl.wordpress.com/2015/02/16/50-tons-de-cinza-2/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, não sou muito de séries fictícias, mas gosto de leituras dinâmicas e que tenha uma narrativa rápida. Acho que vou procurar esse em formato ebook :) se eu gostar sigo lendo os demais.

    Beijos,

    Lis Silva

    Estilo pra Vida | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim! Ele tem uma leitura bem leve e rápida!!
      Beijos :)

      Excluir
  3. Gostei da sinopse do livro,gosto livros e filmes investigativo.
    Lindo blog e bom conteúdo.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br
    Seguindo aqui.Te aguardo no meu

    ResponderExcluir
  4. Drooooga! Podia não ser uma série! )= Morro de preguiça de séries


    xoxo, B
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!!!!
      Mas é uma série independente!! Cada livro é uma história! Tanto que quando terminei de ler, não teve aquele "ar" de continuação!

      Beijos!! *-*

      Excluir
  5. O livro parece ser bem interessante, a resenha está ótima, Isabelle tem post novo lá no blog, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2015/02/produtos-da-vitao-alimentos-e-delakasa.html

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo