14 fevereiro 2015

resenha | Simplesmente Ana, Marina Carvalho

Simplesmente Ana
Um conto de fadas torna-se realidade...
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 304
-- 4 estrelas

Ana é uma garota de sorte: seu pai, que fora afastado dela por sua mãe, é um rei! Um rei de verdade, em um país no meio dos Balcãs. E mais: o rei quer que a filha viva com ele em seu lindo país, com castelos, motoristas, serviçais para atendê-la o tempo todo e... um futuro príncipe encantado. 
Mas e o Brasil? E sua mãe, avó, seus amigos? Qual será a escolha de Ana: ficar no Brasil e abandonar a vida de luxo de futura herdeira e rainha ou voltar para a terra de seu pai e deixar sua família e seus amigos brasileiros?


  Não tem como não falar que o livro é maravilhoso! Marina soube escrever e avançar na história precisamente. Ao decorrer, a narração de Ana -personagem principal- me fez entrar na história e me envolver.

  Ana não é uma adolescente mesquinha e fútil que, ao descobrir que o pai é um rei fica "deslumbrada" pela vida luxuosa que terá, mas sim uma estudante de direito com 20 anos e, quando encontra seu pai, Andrej, e descobre que ele é um rei, fica mais que surpresa. 
  A história por completo é maravilhosa, mas creio que, no começo, quando Ana descobre tudo, flui muito rápido. Ela e seu pai conversam, ela conversa com sua família e amigos e pronto, decide ir para Krósvia. Não senti aquele momento de tensão e receio, faltou uma "essência".

  Quando Ana chega em Perla, capital da Krósvia, ela se apaixona pela cidade. Por sua beleza, arquitetura e natureza. 
  A relação entre Andrej e Ana flui muito bem. E, a paixão que ela começa a sentir por Alex, enteado de Andrej, flui melhor ainda. No começo eles se desentendem mas, ao longo dos capítulos é impossível não rir e se apaixonar com o casal.

  Simplesmente Ana, é o livro ideal para quem quer curtir uma ótima história que, além de ser envolvente e cativante, não poderia ter um enredo melhor e um final maravilhoso!


Em breve sai a resenha de De Repente Ana eu espero! rs

Beijos e até o próximo!!

Skoob - Isabelle Lorrayne
Facebook - Curta a página do blog!!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, realmente no começo as coisas acontecem rápido demais. Mas a narrativa da Marina é tão gostosa, que acaba passando "despercebido" né? E o Alex? <3 Eu quero ler De Repente, Ana, mas não sei se vou conseguir :( rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      De Repente, Ana é maravilhoso! Confesso que o final merecia mais, mas leia. É muito bom!
      E siim, a narrativa da Marina é ótima, quero muito ler os outros livros dela!
      Beijos!!

      Excluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo