22 setembro 2015

Beija flor


Eram sempre os três. Ana, Pedro e Miguel. Ás vezes vinha Mateus, um dia Luisa e até ontem Bruno e Clara, mas sempre os três. Ana, todo fim de tarde calçava seus tênis surrados, o amado all star, o casaco de camurça e ia encontrar seus melhores amigos. Ela era como um deles, mas ainda assim trazendo para o trio sua essência e doçura.

(Ana detesta que doçura se refira a ela. Ou que meiga ou fofa estejam numa mesma frase com seu nome).

Costumavam caminhar no fim da tarde, ao som de alguma banda indie rock preferida deles. Ana se referia a Miguel como “Meu Anjo”, os olhos brilhando e um sorriso escancarado e a Pedro como “Meu Menino” um amor e carinho de irmã natural entre os dois.


Porém, com Miguel era diferente.

Eram amigos, mas tinha algo mais. Um traço de um sentimento sem nome, uma revelação silenciosa. Os olhos dela diziam tudo, o sorriso dele entendia.

O Menino Pedro cantava “Patiente” do Guns N’roses bem baixinho caminhando a frente, os olhos presos no chão, pensava longe. Os pensamentos de Pedro voavam. Passarinho fora da gaiola.
Ana olhava o sol fraco iluminar por entre as árvores, uma sensação nostálgica de anos 90 pairava sobre eles, Miguel ali ao seu lado apenas se contentava com a presença dela. Ana era sua musa. Costumava escrever sobre ela, em seus textos, poemas, desenhos, Ana era Flor. 

Beija-Flor.

Ele a observava de perto, um cientista em seu estudo, os cabelos dela escuro como a noite. Ana colocou uma mecha atrás da orelha, ele reparou numa pintinha bem perto de sua orelha e achou charmoso. Ana ri de alguma coisa que ele falou e morde os lábios. Seu coração batendo contra o peito, forte, rápido, ansioso. Precisava fazê-la rir mais, o melhor som era a risada dela. Ás vezes sentia-se piegas ao pensar ou escrever sobre ela.  É assim mesmo Anjo Miguel. Nosso antigo eu torna-se estranho diante de quem somos apaixonados. Ela traz o melhor de nós, é a hora que o coração tem voz. É a paixão.

~//~

Oi pessoal! Queria agradecer a todos os comentários super lindos e motivadores que vocês deixam. Isso me inspira muito mais! E saber que inspiro alguns de vocês a voltar a escrever me deixa mais feliz e segura. Porque eu sou muito insegura com tudo o que escrevo. E falando nisso... tudo que vocês acharem que eu deva melhorar, um dica, qualquer coisa! Por favor deixem nos comentários!

Au revoir!

Um beijo cheio de inspiração e vibe boa! (^_^)/

4 comentários:

  1. Oieee
    Tudo bem?
    Bem legal e sentimental *0*
    Parabéns, flor ;p
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  2. Ownnn.... ficou muito fofo! Eu li o capítulo 2 primeiro e resolvi vir até esse pra comentar aqui antes e depois lá!
    Adorei. <3
    E se vale de ajuda, a música é "Patience" com C, não com T. hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo