20 outubro 2015

Resenha | Roubada, Lesley Pearse

Oie gente! Tudo bem com vocês?!

Roubada
Título original: Stolen
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 384
-- 4 estrelas
Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz.        Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê que dera à luz? 

Após ser encontrada desacordada em uma praia, com os pulsos marcados e o cabelo cortado, Lotte se vê como protagonista de um mistério. Com uma perda de memória, ela não pode ajudar a desvendar o que aconteceu e muito menos descobrir o paradeiro de seu bebê, afinal ela havia dado à luz recentemente.

Após Dale reconhecer o rosto de sua amiga em um jornal, e conhecer o rapaz que a salvou, David, ela começa a tentar de alguma forma, ajudar Lotte a recuperar sua memória, e descobrir o que a amiga enfrentou nesse último ano.
Já no início da história, nos é mostrado que Lotte e Dale se conheceram no ano anterior em um Cruzeiro, onde elas trabalhavam como cabeleireira e esteticista. E após esse ano juntas Dale não teve mais notícias da amiga, até então. Conhecemos também Simon e Adam, grandes amigos de Lotte e que também irão ajuda-la.

Por Lotte ter sido encontrada em uma praia, os policiais acreditam que ela possa ter sido jogada de algum barco, mas que acabou sobrevivendo. E essa possível tentativa de homicídio é confirmada quando Dale e Lotte são sequestradas –não considerem isso um spoiler- possivelmente por quem atentou contra Lotte no passado.
E a partir de mais esse mistério, David, Adam e Simon se juntam a polícia para descobrir o paradeiro das meninas, mesmo tendo poucas pistas sobre o que possa ter acontecido. 

Ao longo da narração temos flashbacks de Lotte, e ela começa a se lembrar do que aconteceu com ela, e isso a ajuda a entender o porquê de ter sido sequestrada. A autora também nos mostra a evolução de Lotte e com sua memória voltando, entendemos o que ela passou para amadurecer.
Roubada nos mostra muito mais que a história de Lotte. Nos fala sobre família, amizade, confiança e acima de tudo coragem, para seguirmos nossos caminhos. 

Já conheciam o livro ou leram??! Comentem ai o que acharam!!
Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo!!! XD

Me acompanhe também >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

12 comentários:

  1. Não conhecia a obra, mas parece ser um belo suspense. Fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com a protagonista.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tainan! Que bom que consegui te deixar com um gostinho de curiosidade! Espero que leia!!
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Oi! Eu ainda não conhecia esse livro. A premissa é bem legal e até achei a capa legal.
    Gostei bastante da sua analise da obra. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas me despertou bastante curiosidade, fiquei curiosa com o nome da personagem, o livro é de que país? beijo! http://valeumasnao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha se interessado pelo livro!! Ah, ele é da Inglaterra (a autora mora em Bristol) e se passa em Selsey!
      Beijos ^^

      Excluir
  4. Heey!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curioso para saber o que aconteceu haha
    Só não curti muito o nome da protagonista, Lotte haushu
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Que bom que ficou curioso!!!! hahaha Lotte é meio estranho mesmo, mas gostei!!
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser uma leitura bem agradável. A premissa me lembrou do livro Enquanto eu te esquecia que também fala um pouco sobre a questão da perda de de memória. E gostei bastante do layout do seu blog! Muito bonito :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Eu comprei Enquanto Eu Te Esquecia por que me lembrou muito Roubada!!! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  6. Oii! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não me interessei mto pela capa/sinopse. Sua resenha ja fez eu me interessar um pouco.
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Markus!
      Fico feliz que a resenha tenha te interessado!!!
      Beijos ^^

      Excluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo