23 março 2016

filme | Deuses do Egito

Oie gente!! Tudo bem com vocês?!! Eu tô ótima, afinal é meu aniversário! É gente, ficando velha. E nada melhor do que falar sobre filmes, né não? 

Essa semana fui ao cinema com minha amiga, e essa seria uma resenha de Convergente, porém, não tinha mais e acabamos vendo Deuses do Egito. E gente, que filme bom é esse?? Já tinha visto o trailer dele e achado incrível, ele completo é melhor ainda!!

Deuses do Egito
Título Original: Gods of Egypt 
Direção: Alex Proyas
Lançamento: 2016
1h 7min
Com: Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites, Courtney Eaton
Gênero: Fantasia, Aventura, Ação
-- 4,5 estrelas

Bek  é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set, deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus, para formar uma expressiva resistência.


Já começo dizendo que temos Gerard Butler e Nikolaj Coster-Waldau que interpreta o Jamie Lannister em GOT! Mas antes de tudo, vamos recapitular e entender quem é quem nessa guerra.
Butler interpreta Seth, o deus egípcio da violência, deserto, guerra e mais, e irmão de Osíris que até então governava o Egito. Hórus, deus do céu e filho de Osíris seria coroado e governaria no lugar do pai até que Seth chega e atrapalha com tudo. E é ai que o filme se desenrola.

Mesmo tendo os deuses como tema central, o protagonista é o mortal Bek, interpretado por Brenton Thwaites (que fez aquele remake horrível de Lagoa Azul e O Doador de Memórias). Bek é ótimo ladrão, e acaba pedindo ajuda e ajudando Hórus a derrotar Seth. É ele que invade o tesouro de Seth e rouba o olho de Hórus para barganhar com o próprio algo muito importante (e que só irão descobrir se assistirem <3).
Não posso esquecer as mulheres/deusas. Temos a mortal Zaya interpretada pela Courtney Eaton, a Hathor, deusa do amor, interpretada pela Elodie Yung e a Nephthys, deusa da proteção(que aparece pouco, mas amo as asas dela), interpretada pela Emma Booth.
O que me prendeu muito ao filme além da história obviamente, foi a fotografia dele. Efeitos especiais muito bons, cenários, figurinos. Além de que eles destacaram o “poder” dos deuses. Eles são maiores, a forma como a “qualidade” deles é mostrada. Enfim, adorei muito!!
Todas as imagens foram retiradas do site Adoro Cinema

Então aproveitem que Deuses do Egito ainda está nos cinemas, e corre pra assistir. E se tá em dúvida se o filme é bom mesmo, aproveitem o trailer <3 
   
Bom gente, espero que tenham gostado! Já assistiram ou pretendem ver?? Deixem ai nos comentários ^^

Beijos e até o próximo!!! =D
Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

27 comentários:

  1. Eu já tinha visto o trailer do filme e me interessei, mas aqui na minha cidade o cinema é difícil sabe, temos poucas opções. Aí pelos problemas que aconteceram, acredita que esqueci.rsrs Aí vejo seu post aqui falando do filme, muito legal, ahhh vou logo ver antes que acabe. bjs
    www.pilatenadosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou!! E corre pra ver siim! Espero que goste do filme ^^

      Excluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Tanto a sinopse quanto a sua análise desse filme me deixaram ainda com mais vontade de assistir. :) Vou correndo pro cinema mais próximo, rsrs.
    Parabéns a você, muitas felicidades e realizações sempre. :D :D
    Beijos :*

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby!!
      Corre para ver sim, e espero que goste dele!!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  3. Impressão minha ou está em alta esse tema de egito, deuses e etc? Já é o que? Segundo ou terceiro filme que passa mais ou menos nessa temática, sem contar com novela haha. Achei interessante, quando pequena eu adorava o egito, se eu tivesse paciência eu ia no cinema ver, mas vou esperar sair no Netflix haha.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está não está?!!! hahaha Não sou muito dessa onde, mas gostei bastante do filme!!! Tá certa, economizar faz bem, espera sair na Netflix, e aproveita e vê no aconchego da sua cama! haha
      Beijos ^^

      Excluir
  4. Eu tô doooooida pra assistir esse filme, mas em todas as vezes que fui no cinema, a sessão era muito tarde, eu não teria como eu assistir ): Mas ainda estou com muita vontade, depois da sua resenha então, mais ainda <3 Estou evitando assistir Convergente assim como estou evitando assistir A Esperança hahaha, meu coração não aguenta. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai assistir siim, e espero que goste!!! Não viu A Esperança ainda? Comassim?? Ainda não vi Convergente por falta de tempo e money mesmo, mas espero que não seja ruim, já que teremos mais um filme!!

      Beijos ^^

      Excluir
  5. Eu estou doida para ver esse filme, ele está na minha enorme lista de filmes, vi o trailer e fiquei já com vontade de me deslocar e ir ver, kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Miga eu vi o trailer a um tempo atrás e tava LOUUUCAA para ver ele!!!
    Amo essa coisas de Mitologia Grega e amo os deuses do Egito também!!!
    Adoreiii <3|Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer dele me convenceu!!! Vi ele quando fui assistir O Regresso, e já fiquei igual uma loka querendo assistir logo! haha
      Beijos ^^

      Excluir
  7. O trailer do filme me deixou com muuita vontade de ver, amo esses temas de mitologia e esse tipo de filme. Parece muito bom!! O jeito que tu falou dele também me deixou com mais vontade ainda de olhar, hahaha =)

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee, espero que assiste e goste dele!!!
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  8. Oi! Confesso que eu até me interesso por esse tipo de filme, mas tenho preguicinha de ver! :( Não é um filme que eu iria no cinema, esperaria sair na Netflix, como já foi mencionado por outra leitora aqui. Haha. Mas que bacana que a sua ida ao cinema te rendeu uma ótima resenha!


    Beijos!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaís!!
      Economiza o dindin para um filme que te interesse mais, e espera sair na Netflix!! hahaha E se assistir, espero que goste ^^

      Excluir
  9. Nem sabia que esse filme estava em cartaz! :O
    Apesar de não gostar muito de filmes nesse estilo, tenho que admitir que o cenário e figurino são de tirar o fôlego! E só pelas fotos já vi que esse não deixa nada a desejar haha

    ResponderExcluir
  10. Não é meu tipo de filme favorito, mas gostei tanto da sua resenha que confesso que deu uma vontadezinha de assistir, haha.

    Beijinhos!!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que deu a vontadezinha!! haha
      Se assistir, volta aqui e me conta o que achou ^^

      Beijoss

      Excluir
  11. Oi Isa ♥ Eu até me interesso pela temática, mas fiquei com sono quando vi o trailer por mais uma vez em filmes assim eles escalarem atores que não tem o fenótipo do povo que eles interpretam, isso é meu olhar crítico que paira sobre qualquer obra que vou consumir, e enfim, talvez quando sair do cinema, eu veja em casa para tecer uma opinião completa. Gostei da sua análise.

    Beijinhos ♥
    Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iza!!!
      Entendo seu lado, vi uma crítica falando sobre isso, e concordo até!! Mas, esse é um dos meus gêneros favoritos, e normalmente assisto para distrair, como na maioria dos de ação. (Acho que deu para entender haha)
      Obrigada e beijos ^^

      Excluir
  12. Eu não curto muito filmes nesse estilo mais gostei da sua resenha. Vou indicar o filme pro meu namorado, ele adora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O filme é incontestavelmente ruim. O roteiro não inova em nada, está cheio de clichês, utiliza muitas soluções extremamente convenientes e é demasiado expositivo em alguns momentos. Os efeitos especiais são extremamente mal feitos, mesmo uma pessoa leiga verá que eles não são convincentes. As atuações também estão bem fracas, nem mesmo o Gerard Butler (ator do óptimo Tempestade: Planeta em Fúria) se salva. Mas, apesar disso tudo, eu não consigo dizer que não gostei do filme. É tudo tão absurdo que eu não conseguia parar de rir. E como não rir?! As cores em geral são extremamente exageradas e brilhantes, mas com destaque especial para o dourado, que compõe quase que a totalidade do cenário (inclusive o sangue dos deuses). Algumas cenas de luta combinam slowmotion e 360° em volta dos combatentes. E o diretor, Alex Proyas (Cidade Das Sombras), não teve medo de representar os elementos da mitologia egípcia de forma fantástica, ele definitivamente não se preocupa que esse universo pareça crível.

    ResponderExcluir
  14. Deuses do Egito é bom. Amei assistir. Para mim foi um dos melhores filmes que eu vi até agora. Tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Devo dizer que é um dos melhores Gerard Butler filmes. O filme me manteve em suspenso todo o momento. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Definitivamente vale a pena. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo