22 abril 2016

O que você quer mudar? - Três coisas que quero mudar pra uma vida melhor

Uma das coisas que todos os dias faço antes de dormir é que no dia seguinte eu vou fazer o máximo pra melhorar algum defeito ou mania que tenho. Essas metas mentais que faço sempre me dão um gostinho de esperança de ser uma pessoa melhor. Só o pensamento de querer mudar e recomeçar já é um passo para a mudança. É claro, que nada muda se ficarmos parados apenas pensando e não agindo.

Então, reuni algumas coisas que queria mudar e melhorar em mim.

1 – Dormir melhor e comer mais saudável
Conheço algumas pessoas que quando ouvem “comer saudável” viram logo a cara. Acham que só vão viver de salada. Calma, gente! Não é assim não! Sempre me interessei por receitas e todo esse universo da alimentação saudável. Minha mãe também ama e é bem mais saudável do que eu. Só que eu fico um pouco perdida e não sei por onde começar. Quero logo ir ao médico conhecer mais sobre isso e também sobre meu corpo. Se tudo aqui dentro de mim, físico e mental estiver bem, as coisas fora também estarão. Pensem nisso! Se preocupem com a saúde física e mental de vocês! Dormir também se encaixa nisso. Se não dormimos bem, além do nosso corpo ficar ruim, a mente também fica. Como sou muito ansiosa durmo muito tarde e acabo acordando mal humorada. Mas em breve quero que isso mude!

2 – Ler mais e me preocupar menos com as redes sociais
A geração atual é a geração da internet. Estamos o tempo todo conectados com o mundo inteiro e postando sempre algo nas redes sociais. Como eu disse ali em cima, eu sou muito ansiosa então o tempo todo conecto o Facebook, Instagram, Twitter pra ver o que tá acontecendo e não ficar por fora de nada. Consigo ficar sim um tempo fora do Facebook, mas não 100% das outras redes. Queria poder me desligar mais e me preocupar menos. Isso acaba atrapalhando o que eu mais gosto de fazer: ler. Porque perco muito tempo online.

3 – Ser mais paciente
Quem convive comigo e me conhece bem sabe que minha paciência é pequena igual eu! Quase tudo me estressa. Logo quando explodo com algo, logo vem aquela sensação de cansaço e tristeza porque me sinto mal em ser assim. Sou muito impulsiva. Espero que aos poucos eu melhore esse meu temperamento.


Então pessoal, vamos conversar. No que vocês se incomodam no seu jeito de ser? Vamos conversar se amar, se ajudar!

11 comentários:

  1. Aaah, Júlia, me identifiquei nas 2 primeiras =/
    Amo comidas saudáveis, sou vegetariana há 3 anos, mas elas estão muito caras! Não consigo mais me alimentar bem, como consequência fico mais devagar e sonolenta (sem contar no peso, que subiu um pouco)
    E computador, sempre fui viciada em Internet. Ultimamente, durmo mexendo no celular (vide esse comentário) e acordo mexendo nele. Isso diminui meu tempo de leitura e estudo (minha concentração também, pareço um esquilo)
    Além disso, também quero focar mais em coisas importantes, tipo a faculdade e o blog. Acho que preciso me dedicar mais a essas coisas =/
    2016 ainda tá no começo e tem tempo de melhorar, com certeza. Só é precisamos ter foco, se dedicar (ter paciência) e fazer por onde, certo? ;)
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Amei seu comentário! Tbm sou vegetariana, digo, quase 100% porque ainda como carne branca e infelizmente a opção saudável pode pesar no bolso mesmo. Vejo muito isso nos supermercados e em lojas especializadas em alimentação saudável e o preço é um pouco alto sim. Eu entendo porque tbm me desanima um pouco a comer melhor e não ingerir tanta coisa industrializada.

      Em relação a internet, me identifico demais! Como falei no post hoje em dia metade das pessoas é muito ligada nas redes sociais e isso faz um mal danado.

      Como vc disse ainda dá tempo de mudar sim! Outro bj!

      Excluir
  2. Uau, otima lista a sua! Sem duvida a ultima é comigo, tenho tantas coisas na mente, precisa tentar ser mais paciente e não me estressar tanto. Tenho tanta coisa na mente que um a errado eu mando todo mundo morrer e fico sem falar com o pessoal por uns 3 dias seguidos ashuashua mas ai eles me dão uma trufa e fica tudo bem.

    Beijos!

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, amei! Tbm, com trufa como não fica tudo bem? (isso eu entendo porque sou chocólatra, hehe).

      Excluir
  3. Excelentes melas. Sou parecida com você, sou super ansiosa e não consigo sair das redes sociais, isso me irrita as vezes e também termino usando o tempo de ler mexendo no celular :( Melhorei um pouco a ansiedade fazendo yoga em casa com vídeo aulas do youtube, talvez te ajude também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! :) eu também vi alguns vídeos, mas falando sobre yoga e não ensinando, me interessei muito e quero começar a fazer também.

      Excluir
  4. Me identifiquei master nas duas primeiras. :c
    Infelizmente essas duas coisas estão acopladas na minha vida, pois eu sempre vou dormir extremamente tarde, logo acordo bem tarde também, então nunca almoço ou como algo que possa me sustentar o suficiente. Acho que a unica alimentação que sempre tento seguir é a janta, mas de resto vivo na base de leite e porcariadas da vida.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, ontem eu dormi mais cedo e acordei lá pelas 7:30... por aí, vai, umas 8h porque eu fiquei de preguiça na cama, mas aquela preguiça gostosa, sabe? Não preguiça de sono, não sei explicar. Mas dormi mais cedo exige muita disciplina e força de vontade, como disse no post tbm por causa da ansiedade. Porém, foi muito bom dormir mais cedo! bjs e espero que vc consiga tbm!

      Excluir
  5. Oi, Julia!
    Muito bacana você expor aqui essas coisas e concordo em gênero, número e grau com o que você falou.

    Eu tomei um choque de realidade no ano passado quando comecei a ficar doente por não cuidar do meu corpo e por dar muita importância a coisas que, a longo prazo, só me traziam malefícios (principalmente se tratando de uma carga de trabalho pesada demais).

    Acabava negligenciando tudo o que era importante até que o meu corpo pediu arrego! hahaha

    Super concordo que você deve cuidar mais da sua saúde e correr atrás de conhecer mais o seu corpo. Isso faz uma diferença enorme e a nossa melhora física e mental é perceptível!

    Adorei o blog e post e já estou seguindo.

    Beijão,
    Sala de Leitura
    5 DICAS PARA LER

    ResponderExcluir
  6. Eu também preciso mudar algumas coisas... preciso dormir melhor e ser mais saudável, mas só penso em pizza e batata frita Deus! Mês passado só li 2 livros :/ sendo que no retrasado li 6! Sei lá, me deu a maior preguiça. Não fiz naaada em abril. A gente tem que escrever as metas mensais e FOCAR! Rs. Vamos conseguir ♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Julia,

    adorei o post! Também queria ter uma dieta mais saudável e ler mais é sempre bom, né! rs Espero que consiga cumprir seus objetivos!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo