11 maio 2016

resenha | O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos

 Oie gente! Tudo bem com vocês?? Eu fiz um post mostrando as compras da Bienal e disse que sairiam resenhas!! Vou começar por esse livro maravilhoso que sem dúvidas nenhuma entrou na minha lista de livros favoritos!!

O Garoto Quase Atropelado
Autor: Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Nº de páginas: 271
ISBN: 978-85-62409-46-2
  Um garoto sofreu um acontecimento terrível. Para Não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
  O que não imaginou foi que, agindo assim, ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes- a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo - e que sua vida mudaria para sempre!
  Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
  Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!
Assim como o Vinícius me avisou no início do livro, vou avisar vocês, este livro é um diário e em nenhum momento o nome do dono dele é revelado. Então vamos chamá-lo de, O Garoto Quase Atropelado
Na história, além de conhecermos o OGQA(vamos dar uma abreviada!), afinal, é ele que nos conta tudo e nos apresenta sua família, a mãe Ana e o Henrique, seu irmão mais velho. Já de início ele nos conta que está escrevendo um diário por recomendação de sua psicóloga, e a partir dai descobrimos que algo bem grave aconteceu recentemente em sua vida. 

Ele parou de frequentar a escola, e fica em casa o dia inteiro lendo, mas em uma de suas tentativas de espairecer a mente, enquanto pedalava na sua bicicleta, é quase atropelado por uma garota com cabelo de raposa, ou como podemos chamá-la, Laís. E a partir dai uma amizade é formada, e de quebra temos os dois amigos da Laís, Acácio, o nosso James Dean não-tão-bonito, e a Natália, a menina de do cabelo roxo

No início pensei que seria uma história leve, mesmo com esse lance do OGQA e sua psicóloga. Mas como nem tudo é o que imaginamos, é muito mais profundo. Mesmo sendo narrado em primeira pessoa, conhecemos assuntos bem pessoais dos outros três, e a forma como o OGQA guarda os segredos e tenta ajudar os amigos de algum jeito. 
Mesmo não nos contando de primeira o que aconteceu em sua vida, dá para pegar alguns detalhes no decorrer da história e ter uma ideia, mas mesmo assim quando descobri o que aconteceu realmente só soube ficar secando as lágrimas que desciam. Porque não dá para ler e não chorar (falo por experiência de quem leu A Culpa é das Estrelas sem deixar cair uma lágrima!).

Além da diagramação impecável, em alguns capítulos temos dicas de livros e muita dica de música! E simplesmente amei isso!! O autor soube construir muito bem cada personagem e sua história de um jeito emocionante e extremamente cativante! E à medida que vamos aprofundando na vida de cada um, é um momento mais emocionante que outro e que me fizeram refletir muito! 
O Garoto Quase Atropelado te mostra que você pode superar algumas dores com amizades, te faz rir, se emocionar, chorar e refletir sobre sua vida. Na dedicatória que o Vinícius fez, ele esperava que eu me sentisse quase atropelada, e com certeza eu me senti assim!! 
Espero que tenham gostado da resenha, quanto eu gostei do livro!! Deixem ai se já conheciam/já leram ou pretendem ler!!! 

Beijos e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

12 comentários:

  1. Aiiiin! Quero ler, gostei muito da história, fiquei curiosa!!

    Peixinhos, Gabbe! Blog: Talo de Maçã ∆ |Fanpage ∆ |Instagram ∆

    ResponderExcluir
  2. Só consigo dizer que quero ler agora, ontem, pra já!
    Resenha perfeita, mesmo, parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. Que demais, fiquei com vontade de ler.

    www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve ser muito bom esse livro. Preciso voltar a ler, e esse entraria na minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro agora,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor! Com certeza irá entrar pra minha lista de próximas leituras, gosto de livros assim, que transmitem emoção <3 Ótima resenha, beijos!

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
  7. Aiaiaiaiai! Que livro fofo e maravilhoso, preciso ler.. já coloquei na minha wishlist, graças á você Isabelle, haha <3
    Beijinhos,
    pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conheci nem o livro nem o autor, mas a história parece ser incrível. Me deu até vontade de lê-lo. *-* Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas me interessou demais. A forma que você contou a historia, me fez querer lê-lo urgente! Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    Beijão, Isa!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero quero quero QUEROO! Já amei desde o começo e fui lendo a resenha amando mais a cada parágrafo. Preciso ler kk empresta?

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Parabéns pelo blog e com o capricho com ele. Continua assim. <3

    ResponderExcluir
  12. Eu só conhecia esse livro pela capa, mas não sabia do que se tratava. E já fiquei louca querendo ler! Parece que ele trás um misto de sensações ein?! quero. E ei, não sabia que era livro nacional. Quero ainda mais.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo