01 junho 2016

resenha | Primeiro Amor - James Patterson

Oie gente! Tudo bem com vocês?!! Mais uma resenha desse autor maravilhoso vulgo James Patterson, e esse livro é amor, já aviso! 


Primeiro Amor
Título original: First Love
Autor: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nº de páginas: 240
ISBN: 978-85-8163-390-9
SKOOB
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
Em Primeiro Amor, conhecemos Axi, uma adolescente completamente certinha que decide mudar o rumo de sua vida, fugindo de casa em uma viagem até Nova York. E para isso ela conta com a companhia de seu melhor amigo, Robinson que é aquele típico garoto descolado/desapegado da vida/badboy, mas que tem o melhor coração e sorriso do mundo. 
Então no fim de uma madrugada, Axi abandona o pai em casa e vai se encontrar com Robinson, e as aventuras já começam ai. Ao invés de irem para a rodoviária pegar o ônibus, Robison simplesmente decide roubar seu transporte, e eles iniciam essa viagem em uma Harley Davison roubada, sem capacetes e em alta velocidade.

Vendo por esse lado, parece que será uma história de aventura entre amigos, que vai render muito assunto e acima de tudo, extremamente leve. Mas no decorrer da narração, descobrimos algumas coisas sobre a protagonista, como por exemplo, como sua mãe a abandonou e seu pai, e como sua irmã mais nova morreu de câncer. E também como conheceu Robinson e formaram essa amizade.

Mas quando um incidente durante o trajeto acontece, Axi vê algumas coisas se repetindo e começa a questionar sobre sua vida até ali, e com tudo isso acontecendo, ela se toca que é apaixonada por seu melhor amigo e não sabe como vai lidar com tudo isso no futuro.
Com capítulos curtos e uma narrativa envolvente, Patterson nos apresenta esses dois personagens incríveis, e que evoluem muito durante a história. Principalmente Axi, que de uma garota certinha e bem comportada, acaba aprontando algumas e dando uma reviravolta em sua vida.

A diagramação do livro tá linda, e a contra-capa mais amor que a própria capa!! Todas essa fotinhas representam algo na história e só percebi isso depois que concluí a leitura! haha
Primeiro Amor nos mostra que a vida é realmente uma caixinha de surpresas e que o destino nem sempre está em nosso favor. 

Beijos e até o próximo =D
Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

11 comentários:

  1. E os livros nos mostram em suas entre linhas que a vida realmente eh uma caixinha de surpresas! =)

    www.renatamassa.com

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro de já ter ouvido falar desse livro :/ mas já quero! Tudo bem que não sou tão fã de livros de romance (sou mais os de suspense/terror) kkk mas até que me interessei por este! ^^

    ResponderExcluir
  3. Me parece um livro extremamente clichê, mas quem não gosta disso? ♥ Romances sempre dão aquele arzinho de suspiro. Gostei da história, ainda não conhecia o autor, mas me cativou.

    ResponderExcluir
  4. com certeza irei ler,é desse tipo de historias que precisamos,um amor adolescente!!!parabéns pela forma como resenhou

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal o post, deu aquela vontade de saber a história nos seus detalhes...Obrigado pela resenha! beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito chegada a livros de romance mas gostei da sua resenha, da forma como escreveu.

    Beijinhos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui fã de romance, mas ultimamente alguns livros tem me chamado atenção. Achei a proposta do livro muito interessante, não sei se colocaria para uma leitura imediata, mas com certeza vou acrescentá-la a pilha de livros que preciso ler.
    Resenha tá prefeita <3
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que show deu vontade de ler rs.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo livros de romance, acho super amorzinho! ♡ E romance que inicia com amizade, principalmente se forem melhores amigos, afinal é muito fofo! Passei isso na vida real, casei com o meu melhor amigo, hehehe 8D Adorei a história da Axi, parece um livro super de boa para ler ^^ Curti sua resenha e as fotinhos! Parabéns ~

    Beijinhos,
    Sarah =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Histórias de amor?
    É comigo mesmo! Gosto de livros assim, a minha imaginação é bem fértil, e eu já imagino como são os personagens na vida real, haha.. Beijos, sucesso.

    meninafashion-polly.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo