17 fevereiro 2017

resenha | 1+1 A Matemática do Amor - Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos

Oie gente!!!!! Faz tempo que não escrevo uma resenha por aqui, mas quero muito voltar à ativa (porque li muito livro bom ♥). Se quiserem ler a última resenha, que inclusive foi do livro do Vinícius também, só clicar aqui ♥.

1+1 A Matemática do Amor
Autores: Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Nº de páginas: 254
ISBN: 9788562409691
SKOOB
Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
Em 1+1, conhecemos Lucas e Bernardo, melhores amigos de infância e vizinhos desde sempre, que se veem em meio a raiva e muita tristeza quando descobrem que Bernardo terá que se mudar para Portugal com a família. E é aí que Lucas decide que eles devem aproveitar seus últimos dias juntos da melhor maneira possível, e tudo começa a mudar nessa amizade.
Não lembro muito bem como eu e o Bernardo, meu melhor amigo, nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado.

A medida que todo o baque da mudança passa, eles se veem mais ligados do que nunca e vemos um amor nascer dessa amizade tão linda. Mas como nem tudo são flores, e estamos lidando com adolescentes de 16 anos, eles percebem o que está acontecendo e começam a se questionar, enfrentar alguns problemas, mas não se deixando abalar nos últimos dias restantes de suas férias/despedida, e acompanhar o que se passar na cabeça deles é simplesmente apaixonante!

Eu já conhecia a escrita do Vinícius de O Garoto Quase Atropelado, e já sabia que viria algo muito bom, e amei conhecer a escrita do Augusto(Um Amor, Um Café e Nova York já tá na minha lista ♥)! É uma junção maravilhosa, e o resultado é um livro emocionante, lindo e que aborda o tema LGBT muito bem.
Os capítulos alternam a narração dos garotos, o que deixa a leitura mais fluida, e assim conhecemos melhor a personalidade de ambos, que são bem opostas. O Lucas é o menino mais na dele, com seus livros e poesias, e a facilidade com a língua portuguesa, já que matemática não entra em sua cabeça. Diferentemente de Bernardo, que é o menino da exatas, amante de video games e esportes, e que não consegue entender as regras dos porquês.

Somos como o yin e o yang.
Eu sol o sol, o Lucas é a noite.
Eu sou o achocolatado , o Lucas é o café.
Eu sou do verão, o Lucas, do inverno.
Eu sou da matemática, o Lucas, do português.
A diagramação do livro tá maravilhosa, com ilustrações lindas, fora que tem uma playlist bem amor lá no Spotify (Playlist 1+1!) <3
1+1 A Matemática do Amor vai fazer com que você não queira que acabe nunca, para ficar sempre ali com o Bê e o Lucas, saber como eles estão, rir e chorar com eles... Simplesmente estar ali, por que o Vinícius e o Augusto me deixaram com esse sentimento de "quero mais, e não aceito que já esteja chegando ao fim".

E é isso, espero que tenham gostado da resenha, e caso ainda não leram, corram pra comprar e se apaixonar pelo Bê e Lucas ❤ Um beijo e até o próximo =D

Acompanhe o blog >>  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | FILMOW | SKOOB

20 comentários:

  1. Nunca li um livro com essa temática, mas esse foi o único que eu achei que pode parecer ser legal. O livro faz uma playlist com músicas do Spotify? Deve ser mais interessante ainda do que simplesmente a maioria dos livros que só se retem ao explorar o lado emocional e não abusam muito da parte sonora, digamos assim.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda!

      Se tiver oportunidade, leia!! E siiim, tem uma playlist lá no Spotify! Chama "Playlist 1+1!"

      Beijos e obrigada por comentar ^^

      Excluir
  2. Nunca li um livro desse gênero, mas me pareceu bem interessante, pela sua resenha fique com bastante vontade de ler, conhecer esse tipo de livro... Adoro livros que mostram bastante cada personagem separadamente, e acho que esse livro faz muito bem isso né? O tema que ele aborda também é ótimo! Obrigada pela indicação, amei! Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia Julia! Vai se apaixonar!! E siim, ter as duas visões na narração é ótimo, porque nos deixar mais a par da personalidade de cada um!! É um dos pontos positivos do livro!!

      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  3. Oi, Isa. Acho que já ouvi falar desse livro em algum lugar, mas me interessei com a sua resenha. Parece ser uma história incrível e o melhor de tudo é que eu já me identifiquei um pouco com o Lucas, pois sou apaixonado por português, mas se bem que me dou bem com matemática também, mas não tanto. Amei demais a sua postagem, continue assim e irá longe, provavelmente eu irei ler o livro. Sucesso!

    Com amor,
    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel!! Sim, a história é linda!! E me identifico mais com o Bê porque amo matemática, mas amo os livros como o Lucas! hauha

      Muito obrigada por comentar <3
      Beijos ^^

      Excluir
  4. Não conhecia o livro mas já achei super interessante. Que cuidado com a edição do livro, achei a capa super linda e pelas suas fotos dá pra perceber que dentro é bem fofo também ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é extremamente fofo, e tiveram todo o cuidado de deixa a edição linda!!
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Gostei bastante da resenha e da história do livro,fiquei afim de ler! Gosto muito desses romances que surgem de amizades fortes <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses romances são ótimos né?!! Espero que goste dele caso leia <3

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro com essa temática, mas esse parece ser bem legal e fofo. Esse tema de separação é tão comum e triste ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse livro antes, tanto que ele já estava na wishlist. Parece ser um ótimo livro.
    Suaresenha também ficou muito boa :)

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar, mas confesso que não senti vontade de ler, também nunca li nada nessa temática. O livro tem uma diagramação super bacana! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro,gostei muito da resenha e me interessei muito em ler <3 Vou ver se consigo baixar .

    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse livro em outro blog só que não sabia quem tinha uma playlist no Spotify, fui conferir e adorei a seleção de músicas

    ResponderExcluir
  11. Eu tive meu primeiro contato com romance homoafetivo há algum tempo atrás, quando li o livro Dois Garotos se Beijando. Não foi um primeiro contato muito bacana, mas acabei abrindo a cabeça para outras possibilidades ♥ Esse 1+1 já está na minha listinha de "quero ler", mas ainda não consegui focar rs (tenho muito livro na estante ainda), mas adorei saber um pouquinho mais sobre a história. Parece ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Dois Garotos se Beijando, mas a lista de livros para ler não colabora!! hauhau
      Espero que possa ler 1+1 e se apaixonar por ele!!

      Beijos ^^

      Excluir

© Notável Leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por Isabelle Lorrayne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo